قالب وردپرس افزونه وردپرس قالب فروشگاهی وردپرس قالب وردپرس قالب صحیفه

Apple Music vai hospedar em sua plataforma mixes e remixes não licenciados

A Apple Music, serviço de streaming da empresa da Maçã, anunciou uma parceria que pode revolucionar o mundo da música eletrônica e dar início a uma solução à guerra iniciada contra o material artístico não autorizado e divulgado na internet.

Segundo o site Billboard, a distribuidora de conteúdo digital Dubset firmou um acordo com a gigante norte-americana que permitirá à plataforma liberar a hospedagem de conteúdo não licenciado por artistas cadastrados e o acesso do mesmo ao público assinante. No entanto, os compositores e gravadoras podem ficar tranquilos, pois o Dubset fornecerá um sistema de distribuição de royalties justo por cada material não licenciado que for rodado.

Ainda de acordo com o Billboard, para usufruir da Apple Music para divulgar o trabalho, DJs e produtores deverão apresentar a música para o Dubset, que através de um software, analisará quem detém os direitos sobre a obra e quais as restrições que devem ser colocadas sob o material. Se a música for liberada, poderá ser hospedado no serviço de streaming e os royalties serão divididos entre criadores e detentores dos direitos autorais. Na matéria, não foi detalhada a data em que todo o material não licenciado será liberado na plataforma.

Hoje, plataformas como o SoundCloud e o Bandcamp são criticadas por liberarem a disseminação de conteúdo artístico livremente e sem qualquer inspeção mais rigorosa. Num futuro próximo, a briga entre gravadoras, produtores, DJs independentes e serviços de streaming pode finalmente ter um final feliz para todos os lados e quem mais ganha, sem dúvida alguma, é o público.

Por PHouse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*